GREENWASHING OU MARKETING VERDE

qual estratégia é mais amiga do meio ambiente?

Autores

  • Maria Luiza Vidal de Andrade

Resumo

O termo em inglês greenwashing pode ser traduzido como “mentira verde” ou “lavagem verde” e está relacionado a empresas, indústrias, comércios, ONGS ou instituições governamentais que promovem uma autoimagem ambientalmente correta ou amiga do meio ambiente por meio de propagandas, anúncios ou documentos. Porém as medidas expostas não diminuem ou acabam com problemas ambientais, e, muitas vezes, nem são aplicadas resultando em uma espécie de propaganda enganosa.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Como Citar

LUIZA VIDAL DE ANDRADE, M. GREENWASHING OU MARKETING VERDE: qual estratégia é mais amiga do meio ambiente?. Guia Universitário de Informações Ambientais, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 41–42, 2021. Disponível em: https://www.revistaguia.ufscar.br/index.php/guia/article/view/61. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão e Análise Ambiental